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O Papel da Diretoria Social e de Divulgação do IASC

Por Susana dos Reis Machado Pretto

O Papel da Diretoria Social e de Divulgação do IASC

A Diretoria Social e de Divulgação do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC tem como finalidade realizar atividades, em colaboração com a Diretoria, voltadas para a consecução dos objetivos do Instituto na difusão dos conhecimentos jurídicos, primando pelo aperfeiçoamento da ordem jurídica e do exercício profissional das carreiras jurídicas.

Nesse sentido, a par das diretrizes Estatutárias e, consoante disposto no artigo 21, inciso VI, do Regimento Interno, as atribuições específicas da Diretoria Social e de Divulgação estão assim estabelecidas:

  • a) manter, preservar e catalogar a biblioteca do Instituto;
  • b) manter o serviço de documentação;
  • c) divulgar as atividades do Instituto junto aos associados e meios de comunicação social;
  • d) colaborar na edição de boletim mensal e da revista do Instituto.

Nessa Gestão (2017-2020) inúmeros eventos, publicação de artigos, livros, palestras e atividades estão sendo programadas com o feito de levar aos associados do Instituto, igualmente à Comunidade Jurídica, bem como à Sociedade, a discussão e o debate dos assuntos jurídicos e sociais relevantes e atuais.

Porquanto, o papel da Diretoria Social e de Divulgação é fundamental para difundir a cultura jurídica, promover o engrandecimento do IASC e, de um modo geral, toda a Sociedade.

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