O Papel da Diretoria Social e de Divulgação do IASC
A Diretoria Social e de Divulgação do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC tem como finalidade realizar atividades, em colaboração com a Diretoria, voltadas para a consecução dos objetivos do Instituto na difusão dos conhecimentos jurídicos, primando pelo aperfeiçoamento da ordem jurídica e do exercício profissional das carreiras jurídicas.
Nesse sentido, a par das diretrizes Estatutárias e, consoante disposto no artigo 21, inciso VI, do Regimento Interno, as atribuições específicas da Diretoria Social e de Divulgação estão assim estabelecidas:
- a) manter, preservar e catalogar a biblioteca do Instituto;
- b) manter o serviço de documentação;
- c) divulgar as atividades do Instituto junto aos associados e meios de comunicação social;
- d) colaborar na edição de boletim mensal e da revista do Instituto.
Nessa Gestão (2017-2020) inúmeros eventos, publicação de artigos, livros, palestras e atividades estão sendo programadas com o feito de levar aos associados do Instituto, igualmente à Comunidade Jurídica, bem como à Sociedade, a discussão e o debate dos assuntos jurídicos e sociais relevantes e atuais.
Porquanto, o papel da Diretoria Social e de Divulgação é fundamental para difundir a cultura jurídica, promover o engrandecimento do IASC e, de um modo geral, toda a Sociedade.