A importância dos mapas mentais na educação jurídica
Por Julia Rodrigues – Acadêmica de Direito da Unisociesc – Campus Ilha/Continente.
Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu fazer mapas mentais para os meus estudos se eles demoram mais tempo de execução do que um resumo linear. A resposta é simples: os mapas mentais são de grande auxílio na hora de revisão, contando com um processo de estudo dinâmico e interessante, que facilita a recapitulação do conteúdo de forma prática e ágil. É ótimo para estudantes que contam com um tempo curto para os estudos.
Quando iniciei a faculdade de Direito, já tinha clara a minha meta de passar em um concurso público. Assim, sabia que todo o material que eu utilizasse durante o curso seria de grande proveito no futuro. Pensando nesta ideia, iniciei pesquisas para tornar os mapas mentais mais eficientes e organizados, começando logo sua produção para utilizá-los nas provas da faculdade.
Notei que meus colegas se interessaram pelo meu material, realizando grupos de estudo e utilizando os meus mapas mentais como base para o aprendizado. Logo, percebi que eu conseguiria contribuir para o estudo de não só meus amigos da faculdade, como de outras pessoas, e então surgiu a ideia da página no Instagram para a divulgação do meu trabalho.
O material da conta @mapas_mentais_direito foca no que é cobrado em provas de concurso, utilizando técnicas de memorização e organização, de maneira que prenda a concentração e foco do estudante durante o processo, visando, principalmente, a contribuição dos estudos com um material melhor e de fácil acesso aos estudantes.
Siga clicando: aqui
https://www.instagram.com/mapas_mentais_direito/?hl=pt-br